OS PRIMEIROS ESTUDOS
SEU MAGNETISMO
Todos os Espinélio azuis e vermelhas em nosso estudo mostraram alguma atração magnética e, em média, as Espinélio azuis foram duas vezes mais magnéticas que outras cores.
Uma varinha magnética nos permitiu distinguir facilmente Espinélio azuis & vermelhos naturais de Espinélio mais sintéticos azul & vermelho, como os sintéticos são quase sempre diamagnéticos.
ESPINÉLIO TRANSPARENTE
Gema transparente Espinélio é um dos poucos tipos de Pedras Preciosas que raramente é aquecida, tratada ou melhorada.
No entanto, nos últimos anos tem sido relatado o tratamento térmico de Espinélio rosa e vermelha para melhorar a clareza, bem como a difusão de Cobalto de Espinélio azuis para melhorar a cor.
O tratamento é incomum, e até onde nós sabemos, nenhum Espinélio tratado foi testado em nosso estudo do magnetismo.
Tudo Sobre Espinélio
Espinélio que é formado em Pedras Preciosas é magnésio Espinélio, um mineral de óxido de magnésio de alumínio que é isolado refrativo, com um índice de refração perto de 1,72.
Gema de Espinélio é alocromática, o que significa que é incolor quando puro (ou seja, o teor de magnésio não é adulterado).
Gema de Espinélio é realmente parte de um grande grupo de minerais que inclui não apenas Espinélio transparente, mas também muitas outras espécies Espinélio idiocromático principalmente opaco que muitas vezes misturam-se com química Gema de Espinélio em uma série de solução sólida.
Algumas espécies no Grupo Espinélio.
Porque todas as espécies acima, exceto gema de Espinélio contêm altas concentrações de metais de transição como parte de sua química nativa, eles têm altas densidades e altos índices de refração.
As espécies que contêm ferro são altamente magnéticas. A magnetita é um Espinélio opaco preto que atua como um ímã natural, e pode ter a susceptibilidade magnética mais alta de qualquer mineral natural.
Estas espécies Espinélio têm uma estrutura de cristal cúbico, e muitas vezes formam cristais octaédricos que crescem fora da matriz na forma de pirâmides de 4 lados. SABER MAIS
Gahnite, também chamado Espinélio de zinco, é outra espécie Espinélio que pode ser transparente, mas Gahnite é um mineral incomum e raramente visto como uma Pedra Preciosa.
Tem um índice de refração elevado (1.79-1.82) devido à alta concentração de zinco em sua composição química. As gemas cortadas são geralmente verde escuro, e podem aparecer em preto na luz refletida.
A cor verde não é devido ao metal de transição de zinco, mas ao invés de ferro-ferro (Fe2 + -Fe3 +) transferência de carga .
Gahnite pode ser fortemente magnético, novamente não por causa do zinco, que é diamagnético.
O magnetismo é devido ao teor de ferro.
Gahnita ( Espinélio de Zinco) misturas com gema Espinélio em solução sólida série, com íons de zinco substituição de íons de magnésio, principalmente em quantidades muito pequenas.
Os íons de zinco não geram respostas magnéticas ou criam cor, embora pareçam estar associados mais com Espinélio azul do que Espinélio vermelho.
As Espinélio escuras raras azuis são chamadas Gahnoespinélio quando são intermediárias na composição entre Espinélio e Gahnite, mas a maioria de Espinélio gêmeos azuis escuros não são Gahnoespinélio.
Alguns raros Espinélio Azul brilhante também podem conter uma concentração suficientemente alta de Gahnite (Zinco) para se qualificar como Gahnoespinélio.
Como o zinco aumenta o índice de refração, Gahnoespinélio é facilmente distinguido de outras espinelas azuis pelo seu maior índice de refração (1.735-1.79). Nenhum Gahnoespinélio intermediário entre Espinélio e Ghanita foi testado neste estudo.
Contudo, Uma espinela de Gahnite verde facetada única foi examinada quanto à susceptibilidade magnética. É mostrado abaixo na luz refletida e na luz transmitida.
ESTUDOS SOBRE ESPINÉLIOS
Na maioria dos casos, o magnetismo na pedra natural Espinélio de qualquer cor é devido inteiramente ao ferro.
Todos os espinélios azuis e vermelhos naturais neste estudo mostraram algum grau de atração magnética.
Respostas magnéticas mais fortes e maior susceptibilidade magnética medida corresponderam a maior teor de ferro.
Em algumas das Espinelas vermelhas testadas, o teor de cromo pode ser suficientemente grande (maior do que aproximadamente 0,4%) para contribuir um pouco para as respostas magnéticas e susceptibilidades magnéticas medidas.
CONCLUSÕES
Teoricamente, alguns espinélios vermelhos de baixo teor de ferro com alto teor de cromo poderiam possivelmente dever toda a sua fraca susceptibilidade magnética ao teor de cromo, mas a análise espectrométrica indica que este não é o caso em nenhum dos Espinélios vermelhos testados em nosso estudo.