RECOMENDAÇÕES INICIAIS


Identificação de Rubelita Turmalina. Podemos verificar uma grande parte dos Peridoto escura ou  Peridoto clara, caíram nas mãos dos falsificadores, que “fabricam” de vidro verde. Peridoto mais para o verde, mas vidro verde é inerte. 

Curso de Identificação de Pedras Preciosas- Liberado

Um especialista em falsificações disse, que é um comerciante de  gemas comentou que ele usa um ímã para incluir parcelas de laranja do Granada  para eventuais pegarem menor cor de  laranja.

 Apenas a laranja da Granada pegar. Outro relata leitor de aluvião (rio) areia e cascalho ela tem digitalizados com um ímã para separar grãos finos de Granada magnética dos grãos inertes de areia (quartzo e feldspato).

Identificação de Rubelita Turmalina
TESTE MAGNÉTICO

 

GEMAS TRANSLÚCIDAS


Como exemplos, a Gema amarelo translúcido abaixo (à esquerda) é um Opala Comum da Tanzânia com grandes inclusões dendríticas preto de óxido de manganês, e a gema azul translúcido (à direita) é uma Opala Comum do Peru com um spray de inclusões de óxido de pequenas manganês preto.

 As inclusões em ambas as Gemas mostram uma resposta magnético fraco para uma varinha milimétrica, como seria de esperar de óxido de manganês, enquanto o corpo de ambos os Opalas mostrar uma resposta inerte a uma varinha pontual, o que se espera da Opala.

USO DA VARINHA MAGNÉTICA


 Quando testamos estas gemas com o nosso maior 1/2 “de diâmetro varinha magnética, ambos gemas mostram uma fraca resposta global, que pode ser considerado uma resposta falsa ou incorreta para Opala.

TESTES NA ALEXANDRITA

Alexandrita: Outra separação útil entre pedras naturais e sintéticas é visto com alexandrita o Crisoberilo , uma perfeita mudança de cor colorido por uma pequena quantidade de cromo.

Conheça também As 15 Pedras mais caras do Mundo.

Alexandrite Natural é fracamente magnético devido a impurezas de ferro em adição ao crómio. Alexandrite sintética também é colorido pelo cromo, mas porque o ferro está presente em apenas em poucas partes ou não em todos, Gemas sintéticas são inertes (diamagnético).

Imitações alexandrita, tais como mudança de cor de vidro ( “Zandrite”) e de mudança de cor Corundum também estão diamagnética pela mesma razão.

ALEXANDRITA NATURAL

 
Safira : respostas magnéticos podem ser úteis na distinção entre Safira natural e sintética. 

Por exemplo, qualquer atração magnética na safira azul comprova a Safira é natural. Isto é devido ao fato de que muitos safiras azuis naturais contêm “excedente” de ferro que não estão envolvidos em ferro-se de titânio inter valência de transferência de carga , enquanto safiras azuis sintéticos nunca contêm “excedente” ou concentrações detectáveis de ferro.

Identificação de Rubelita Turmalina

 


ESMERALDA NATURAL E ESMERALDA SINTÉTICA


 Esmeralda Natural(fraca) & Esmeralda sintética (fraca)
Teste pontual de inclusões nos dá informações sobre a composição dos próprios inclusões, que podem por vezes ser úteis para a identificação de gemas associados a tipos particulares de inclusões.

Identificação de Rubelita Turmalina

 Uma dos pontos de resposta inertes em relação a materiais inertes, tais como manchas de carbono (associados com Esmeralda natural e diamante natural) ou inclusões de óxido de ferro finas (encontrado em muitas jóias, como quartzo e topázio). SAIBA MAIS

Atração magnética indica a presença de metais, tais como impurezas de ferro paramagnéticas (como encontrado na maioria das Turmalinas) ou de manganésio (como encontrado em óxidos de manganês magnéticos associados com alguns Calcedônia e Opala).

Identificação de Rubelita Turmalina



INCLUSÕES MAGNÉTICAS

 Inclusões Magnéticas – Se as gemas estão soltas ou montados em jóias, uma varinha milimétrica pode ser usado para verificar macro-inclusões: grandes inclusões que são visíveis a olho nu. Grandes inclusões magnéticas podem causar respostas magnéticos falsos por uma Pedra Preciosa, quando testado com um 1/2 “varinha magnética maior.

 Inclusões magnéticas são raramente vistos em outras gemas que gemas de Quartzo  transparentes e translúcidas, e, ocasionalmente, em Topázio e Opala.

Identificação de Rubelita Turmalina

TESTES FINAIS

Quando estas inclusões são visíveis, podemos isolar as suas respostas com uma “varinha magnética 1/16 ao identificar áreas localizadas. Esta ferramenta nos permite testar de forma independente as respostas magnéticas do corpo da joia e as inclusões dentro dele.

Testes Pinpoint funciona melhor em inclusões ferromagnéticos e fortemente paramagnéticas . O método de flutuação é necessária.