Cullinan a Descoberta
Em 26 de Janeiro de 1905, o meu superintendente Frederick Wells fez uma descoberta incomum em Gauteng, África do Sul.
Apenas 9 metros da superfície era um diamante grande, azul e branco, que ele extraiu usando uma faca de bolso e levou para o escritório mina para ser pesado e inspecionados.
A pedra derrubou as escalas em 3.106 quilates (621.35 gramas), tornando-se o maior diamante já encontrado.
Foi nomeado o Cullinan após Sir Thomas Cullinan, o proprietário da mina de diamantes em que foi encontrado.
Leia também:
Gemas e seus Benefícios na Saúde
Tipos de imitações trigemeos e doublets
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE GEMOLOGIA
O diamante foi então enviado para a Inglaterra onde seria confiada ao agente de Londres Premier, Sigismund Neumann.
Diamante Cullinan Proprietários
Para garantir o diamante chegou ao seu destino com segurança que foi enviado para a Inglaterra em uma caixa postal não marcado, enquanto uma réplica foi acompanhado publicamente por detetives em um navio da África do Sul como uma diversão.
O diamante foi comprado mais tarde pelo governo Transvaal, que tinha sido reconciliados com a Inglaterra após a guerra Anglo-Boer, por £ 150.000 e apresentou ao rei Edward VII como um gesto de boa vontade em seu 66º aniversário em 09 de novembro de 1907.
empresa com sede em Amsterdam IJ Asscher e Co cortar o diamante. As duas pedras resultantes, pesando 1,977ct e 1,040ct, foram clivada em nove pedras grandes, 96 brilhantes e 9,5 quilates de peças sem polimento.
As duas pedras principais, Cullinan I (A Grande Estrela da África) e Cullinan II (The Star Lesser da África) foi dado ao rei Edward VII. Ambos residem actualmente na Torre de Londres, como parte das jóias da coroa.
Diamante Cullinan I – Estrela da África Diamante Cullinan fatos:
Ao longo dos anos, os boatos se espalharam sobre uma segunda metade do diamante Cullinan, como certos sinais apontam para a parte de diamantes sendo de um cristal maior.
Diz a lenda que antes Frederick Wells vendeu o diamante para Sir Thomas Cullinan, ele partiu um pedaço que pesava 300-400g. Se isso fosse verdade, o diamante Cullinan teria pesava cerca de 1 kg.
Diz-se que quando o famoso diamante-cortador, Asscher recebeu a pedra para cortá-la, ele estudou por meses.
Em 1908, em sua primeira tentativa de cortá-lo, a lâmina quebrou, mas o diamante permaneceu intacta. Após a segunda tentativa bem sucedida, diz-se que ele desmaiou.
O Cullinan diamante é o maior diamante bruto já descoberto. No entanto, quando se trata de diamantes lapidados, a Grande Estrela da África (530,4 quilates) perdeu seu título como o maior diamante polido para o Golden Jubilee Diamond (545.67 quilates) em 1985.