Informação sobre Pedras Preciosas da Andaluzita

Pedras da Andaluzita
Pedras preciosas naturais da Andaluzita

Introdução

A Andaluzita é uma pedra preciosa pouco conhecida que geralmente ocorre em cores terrosas ou caídas, como laranja, amarelo, marrom, verde e dourado, mesmo assim.

É uma pedra preciosa atraente, com um jogo de cores incomum, onde a cor muda duas ou três vezes quando é girada.

Curso de Identificação de Pedras Preciosas- Liberado

Encontrar pedras preciosas da Andaluzita é raro, e comprá-las em tamanhos grandes é ainda mais raro, mas suas cores interessantes, durabilidade e valor de novidade exótico os viram sendo cada vez mais usados ​​pelos designers de jóias, assim sendo.

Suas cores rústicas também os tornaram os favoritos para peças de joalheria masculina com seu apelo masculino.

Uma pedra preciosa clara com verde azeitona virando âmbar com um lampejo de vermelho aqui e ali seria um bom exemplo dessa pedra preciosa raramente vista, além disso.

Embora os tamanhos grandes sejam difíceis e caros, as gemas menores são ideais para itens de joalheria imaginativos e sua aparência exclusiva certamente chamará atenção.

 

Cores da Andaluzita

Cores da Andaluzita
Cores da Andaluzita

É o movimento da cor na Andaluzita que torna esta pedra preciosa tão única, assim como.

Certas gemas têm uma estrutura de cristal que as faz mudar de cor à medida que você as vira de um lado para o outro. Turmalina e Tanzanita são exemplos famosos.

A maioria será bastante sutil, uma mudança de rosa para roxo, por exemplo – mas na Andaluzia há uma mudança distinta, geralmente exibindo três cores.

Além disso, com a Andaluzita, você não precisa mover muito a pedra preciosa para ver o efeito, muitas vezes verde, vermelho e laranja podem ser vistos apenas com o menor movimento.

Isso não é o mesmo que o fenômeno da mudança de cor, visto em algumas pedras preciosas, que precisa de uma mudança na fonte de iluminação para afetar a cor, enfim.

Ocorre em todos os tipos de luz e é conhecido como pleocroísmo.

A Beleza das Cores da Andaluzita

A cor usual desta pedra preciosa varia de amarelo a marrom com laranja, vermelho e verde no meio.

A cor base é causada por traços de impurezas, como titânio ou ferro, durante a formação, mas o flash das cores é causado pelo arranjo de cristais dentro da pedra preciosa, afetando a luz quando ela entra.

A maioria das pedras preciosas da Andaluzita tem uma coloração laranja-marrom a marrom semelhante – pense nas cores do outono ou do outono e, portanto, têm preços semelhantes de acordo com o tamanho e a clareza.

Qualquer pedra preciosa que mostre um toque de laranja brilhante, rosa ou vermelho certamente ganhará algum valor agregado.

Espécies da Andaluzita

Como muitas pedras preciosas, a Andaluzita é um mineral de silicato de alumínio, bastante comum em todo o mundo, mas muito raramente encontrado em qualidade suficiente para ser usado como pedra preciosa, então.

Tem a mesma composição química que as outras pedras preciosas, cianita e silimanita, mas uma estrutura cristalina ligeiramente diferente.

Existem algumas variedades de andaluzita que podem ser usadas como pedra preciosa, embora sejam ainda mais raras que a própria andaluzita.

Clareza e Corte da Andaluzita

Claridade de pedras preciosas

A Andaluzita é classificada como uma pedra preciosa transparente a opaca, mas na maioria dos casos as disponíveis serão pelo menos limpas – isso não são falhas ou inclusões facilmente visíveis.

Muitas vezes, há inclusões minúsculas em forma de agulha, mas, desde que não afetem a maneira como a luz brilha na superfície, isso é bom, assim.

Não é uma pedra preciosa tão popular que exemplos nublados ou com muita inclusão sejam aceitáveis, exceto talvez em tamanhos de quilates acima de cinco.

O corte da Andaluzita é muito importante, pois mostra as qualidades de mudança de cor dessa pedra preciosa.

As pedras preciosas cortadas em formas com um eixo longo podem parecer mais claras no meio e mais escuras nas extremidades, mesmo com apenas um ângulo de visão.

Cortes quadrados ou redondos são mais propensos a misturar as cores em uma colcha de retalhos de duas ou três cores, todas visíveis ao mesmo tempo ou com movimentos sutis.

Pedras preciosas mal cortadas serão opacas e sem vida e não exibirão o movimento vital da cor.

Curso de Gemologia