No mundo das imitações, falsificações apresentamos As 12 Gemas mais caras do mundo, onde reunimos as maiores preciosidades , em forma de raridade, autenticidade e valores que ultrapassam nossos limites.
Vamos conhecer e curtir estas preciosidades….
12-Jeremejevite – US $ 2.000 por quilate
Jeremejevite (Al6B5O15 (F, OH) 3) é um mineral de borato portador de alumínio com fluoreto e hidróxido associados. Foi encontrado primeiramente nas montanhas de Adun-Chilon na Sibéria em 1883. Esta gema tem uma dureza similar como o quartzo, 6.5 a 7.5 na escala de Mohs, e consequentemente é ideal para fazer da joia.
-
Opala de fogo – US $ 2,300 por quilate
Opala de incêndio (SiO2 · nH2O) não é tecnicamente um mineral, mas em vez disso é um mineralóide. A razão de ser opala não tem uma estrutura de cristal que é necessária para todos os minerais. Conforme observado na fórmula química, a opala é uma forma hidratada de sílica ou dióxido de silício. As opalas podem formar-se em uma variedade de cores diferentes dependendo das condições ambientais durante a formação. A mineralogia de opala permite que ele difrata luz, fazendo com que brilhar várias cores.
-
Poudretteite – US $ 3.000 por quilate
Poudretteite (KNa2B3Si12O30) foi descoberto originalmente em Mont St. Hilaire Quebec, Canadá na década de 1960 pela família Poudrette. A gema é naturalmente de cor rosa e tem uma dureza Mohs de 5. Não foi até 2000 até a primeira gema qualidade poudretteite foi encontrado em Mogok, na Birmânia em um incrível 9,41 quilates (foto acima).
-
Benitoite – $ 4.000 por quilate
Benitoite (BaTiSi3O9) é uma pedra preciosa azul brilhante composto de bário, titânio e sílica. Benitoite é formada durante o resfriamento fase final de uma serpentinite alterada hidro termicamente. Este gema rara é encontrado em San Benito County, Califórnia onde obteve seu nome. Benitoite vai dar forte fluorescência e brilha uma cor azul brilhante.
- Musgravite – US $ 6.000 por quilate
Musgravite (Be (Mg, Fe, Zn) 2Al6O12) foi originalmente descoberto em 1967 em Musgrave Ranges, Austrália. Esta gema é muito raro e dura está na mesma família que taafeite que aparece mais tarde neste artigo. Conforme observado na composição elementar, Musgravite é um óxido de alumínio com proporções variáveis de magnésio, ferro e zinco.
- Berilo Vermelho – US $ 10.000 por quilate
O Berilo Vermelho (Be3Al2Si6O18) é um mineral composto de berílio, alumínio e silicato. Na natureza, o berilo puro é incolor, mas adquire a sua coloração a partir de vestígios de elementos adicionais. O Berilo Vermelho é encontrado em tufos mineralizados de riolite em Thomas Range, Utah. Esta joia pode reunir até US $ 10.000 por quilate e raramente são encontradas acima de 2-3 quilates.
- Alexandrite – US $ 12.000 por quilate
O Alexandrite (BeAl2O4) é um tipo de Crisoberilo que foi encontrado nas montanhas de Ural, Rússia nos 1830. Você pode ter visto a incrível mudança de cor deste mineral onde ele parece ser esmeralda em luz e rubi vermelho na escuridão. A diferença entre alexandrita e crisoberilo é a presença de ferro, titânio e crómio como impurezas dentro da alexandrita.
- Diamante – US $ 15.000 por quilate
Diamante é um que todos nós já ouvimos falar e é a peça central da maioria dos anéis de noivado. Como observado na composição química, os diamantes são puro carbono dispostos em uma malha de diamante, o que explica a sua incrível força e durabilidade. Os diamantes são encontrados em kimberlitos resfriados que se formaram ao longo de 1 a 3 bilhões de anos.
- Serendibite – US $ 18.000 por quilate
Serendibite ((Ca, Na) 2 (Mg, Fe2 +) 3 (Al, Fe3 +) 3 [O2 | (Si, Al, B) 6O18]) é uma pedra preciosa extremamente rara e mineral descoberta originalmente no Sri Lanka em 1902. Tem uma fórmula química complexa, com muitos ramos laterais de cálcio, boro, alumínio, magnésio, etc Serendibite foi recentemente descoberto na área Mogok de Mianmar.
- Grandidierite – US $ 20.000 por quilate
Grandidierite (Mg, Fe2 +) Al3 (BO3) (SiO4) O2) é uma joia muito rara que pode buscar até US $ 20.000 por quilate e foi descoberto pela primeira vez em Madagascar em 1902. É comumente encontrado como um mineral acessório sobre boros de alumínio rico Rochas com um matiz perolado semitransparente verde azulado.
- Taaffeite – US $ 35.000 por quilate
Taafeite (BeMgAl4O8) é um mineral muito raro e muitas vezes mal identificado como espinélio. Surpreendentemente, a pedra preciosa foi descoberta pela primeira vez já cortado e polido em Dublin, na Irlanda, em 1945. Na época, a pedra era mal rotulada como espinélio e após a inspeção, foi determinado que o mineral era na verdade uma nova gema não identificada. A principal diferença entre espinelio e taafeite é a refração dupla encontrada no posterior. A gema é encontrada em depósitos aluviais dentro de Sri Lanka e Tanzânia.
- Diamond Vermelho- US $ 1.000.000 por quilate
Acima nós caracterizamos o diamante como uma das pedras preciosas as mais caras, e vir dentro no número 1 com um preço de mais de $ 1 milhão por o quilate é o diamante vermelho.
Há menos de 30 diamantes vermelhos encontrados em todo o mundo, com a maioria deles sendo menos de meio quilate.
´Leia também:
Como Identificar Pedras Preciosas
Propriedades Opticas das Gemas
As 5 Joias com Esmeraldas mais caras do Mundo.
Você pode supor que a cor vermelha vem de uma impureza, mas é derivada realmente dá deformação plástica da estrutura de cristal.
O famoso 5,11ct Moussaieff Red Diamond foi adquirido em 2011 por US $ 8 milhões e é o maior diamante vermelho descoberto no mundo.