Malaquita e seus Símbolos
Malaquitas e seus símbolos, têm muitas conexões com comerciantes e viagens. Este companheiro pequeno parece supor para fora aquelas associações.
Seu proprietário escreve: “O homem congolês de Moscou que me vendeu para mim na França jurou que era uma espécie brasileira.
Ao discutir o simbolismo de pedras preciosas e o mundo antigo, devemos nos lembrar de um fato importante.
Por mais poderosas que fossem as propriedades místicas da pedra acabada, a gema foi obtida através do comércio.
Sua História
Os comerciantes viajaram muito longe, adquirindo pedras preciosas para atrair seus clientes ricos e espirituais nas terras que atravessaram.
Não surpreendentemente, eles se tornaram bem versados nas crenças de seus parceiros comerciais, assim.
No entanto, eles desenvolveram algumas superstições próprias.
Dinheiro e Simbolismo Malaquita
Se alguma vez houve uma pedra para os comerciantes, malaquita seria ele.
Este material sempre sempre bonito da gema da faixa verde e preta apreciou por muito tempo a popularidade tremenda.
Uma vez que não há duas pedras parecidas, cada peça malaquita pode ter um apelo único. Os clientes poderiam encontrar significado pessoal ou mágico em padrões incomuns.
Além disso, os artesãos poderiam facilmente esculpir as pedras em amuletos intrigantes. Não admira que isso se tornasse “a pedra do vendedor”.
Se mantido com dinheiro, a malaquita foi acreditada para aumentar a riqueza. Os comerciantes também usavam a pedra durante as transações comerciais para atrair negócios lucrativos.
(É claro, na América moderna, o verde é a cor do dinheiro, simbolicamente e literalmente).
Muito parecido com turquesa , competência místico de malaquita inclui a capacidade de prever o desastre iminente.
Ao quebrar em pedaços, essas gemas poderiam avisar seus usuários. Eles também poderiam proteger os comerciantes de cair.
Nos tempos antigos, isso não era uma bênção insignificante. Afinal, camelos tendem a ser bestas altas. Para os pilotos, uma queda pode ser perigosa.
Por que digo camelos? Os arqueólogos sabem que os egípcios trabalharam malaquita talvez tão cedo quanto 4.000 BCE. Eles encontraram minas daquela época no Sinai.
Os comerciantes modernos podem guardar gemas da malaquita para a proteção de outros tipos das quedas.
Simbolismo Malaquita e Proteção contra o Mal
O simbolismo malaquita tem fortes associações com viajantes de todos os tipos, bem como crianças. Ambos os grupos de pessoas precisam de toda a proteção que podem obter.
Em algumas partes da Itália, as pessoas usavam peças de malaquite parecidas com olhos para afastar o olho mau.
Tipicamente, estas peças eram de forma triangular e fixadas em prata. Uma vez que o poder simbólico da luz poderia supostamente manter afastado as influências mágicas “escuras”, os escultores de gemas também cortaram a figura raiada do Sol em amuletos de malaquita.
Os pais também penduravam grânulos de malaquita em berços para proteger bebês de espíritos malignos e trazer sono tranquilo. Para os adultos, segurando uma malaquita na mão, supostamente trouxe conforto e sono repousante.
Naturalmente, estes todos fazem pontos de venda bons para um negociante no malaquite.