Curso de Gemologia Online

Home/Gemologia/Curso de Gemologia Online

Curso de Gemologia Online

 

Curso de Gemologia

Curso de Gemologia

O QUE É GEMOLOGIA

Dentro do Curso de Gemologia Online, primeiramente vamos esclarecer, O que é Gemologia?  é o estudo dos materiais (Pedras Preciosas), afim de se ter sua classificação e veracidade tanto fisicamente como quimicamente.

Atestando se é Orgânica ou Inorgânica, também seu verdadeiro nome.

Curso de Gemologia Online

CURSOS NO BRASIL

No Brasil tem alguns Cursos em Faculdades Federal, que ministram estes Curso de geologia, e mantém o Curso de Gemologia, visto que Gemologia é originário do Curso de Geologia, porém são poucos estes Curso, e em alguns laboratórios particulares se ministram estes Curso de gemologia,

Estes são de valores elevados e são poucos apenas em algumas capitais.

Curso de Gemologia Online

Curso de Gemologia Online

CURSOS LIVRES

Temos ainda algumas escolas que mantém os chamados  Cursos Livres, ou Cursos Online,

Que ministram estes Cursos através de apostilas chamadas de E-Books, que são os livros digitais, que ensinam a teoria da formação das rochas, até as estruturas das Pedras preciosas,

Dando assim condição de conhecer sobre as principais Pedras Brasileiras, dentre estes Cursos

Temos este Curso de Gemologia que oferece o conhecimento básico para se conhecer e identificar Pedras Preciosas.

Vamos abaixo apresentar as matérias apresentadas neste Curso:

Curso de Gemologia Online

1-CONCEITOS INICIAIS

Gemologia é a ciência que se desenvolve com o estudo das Pedras Preciosas (gemas). Mas o gemologista para identificar não só aprender, mas também para distingui-los dos obtidos por síntese e suas imitações, e também para detectar os vários tratamentos usados para melhorar a sua aparência.

Curso de Gemologia Online

Curso de Gemologia Online

2-GEMAS NATURAIS

Se compreendido onde reservatório é, naturalmente, uma concentração de exploração mineral economicamente viável. Os depósitos são de dois tipos: Minerais são encontrados na rocha, onde foram formadas.  Quando eles foram submetidos à erosão, a desintegração de minerais e sedimentos que foram acumulando em áreas além da rocha.

3-PROPRIEDADES DAS GEMAS

Estudo das propriedades ópticas naturais e específicas para cada material nos permite identificar e diferenciar as gemas. Propriedades físicas de gemas. As propriedades físicas que consideramos são: Dureza. Oposição que um corpo tem de ser riscado. Tenacidade. Oposição que um corpo tem que ser quebrado. Esfoliação. Quebra de propriedade como certos desenhos estruturais. Fratura. Superfície que é um mineral esfoliar sem quebrar. Gravidade específica. Número de vezes que uma gema é mais pesada do que o seu volume de água.

4-TRATAMENTOS DAS GEMAS

Os tratamentos são modificações feitas nas pedras preciosas para melhorar a sua aparência: cor, transparência e textura fundamentalmente. Qualquer modificação aplicada a outros processos de corte e polimento gema tomou a devida nota do comprador. 4.1- Principais tipos de Tratamentos  Térmico (aplicação de calor) A coloração (tintura) O acabamento da superfície…

Curso de Gemologia Online -Lindas Pedras Brasileira

Curso de Gemologia Online

 

 

5- TAMANHOS DAS GEMAS

Para operações de corte e lapidação que são realizados nas pedras preciosas para realçar a maioria de suas propriedades de transparência, cor, brilho, brilho, dispersão, etc., destacando sua beleza. A arte de dar forma a uma gema chamada lapidação. Desde os antigos egípcios técnicos de gravação e corte a Pedras Preciosas, que foram aperfeiçoados ao longo dos séculos foram utilizados.

6- DIAMANTES

É o mais famoso e importante gema. Valorizada desde os tempos antigos, por sua dureza e as virtudes especiais atribuídos a ele. Os gregos chamavam de “Adamas”, que significa indomável, invencível, esta palavra ser a origem de seu nome atual. Escultura em bruto utilizado. Anteriormente ser iniciado a partir do século XIV. O diamante avaliação é feita com base em quatro fatores: peso, cor, claridade e tamanho.

7-ESMERALDA

É uma variedade de berilo gemológico. Desde os tempos do antigo Egito é uma das gemas mais apreciada e valiosa. Berilo é um ciclosilicato berílio alumínio que puro é incolor. A cor esmeralda deve geralmente a Cr3 +, embora haja esmeraldas que devem a sua cor para vanádio. Ferro também pode afetar significativamente a cor.

8-RUBY

O rubi é uma variedade gemológica de corindo. As amostras de corindo com valor gemológico são raros, especialmente rubi, exigindo treinamento para a presença de cromo, elemento raro. 8.1- Propriedades Composição química O óxido de alumínio Al2O3 fórmula Cristalização Sistema Trigonal Hábito…

Curso de Gemologia Online -Pedras vermelhas

Curso de Gemologia Online

9-SAFIRA

Safira é uma variedade de corindo gemológico. Ao contrário de cor rubi deve essencialmente de ferro e titânio e menos em algumas variedades de certas quantidades de cromo. O corindo gema pode ser em qualquer cor, mas apenas aqueles com a cor vermelha rubi chamado, todas as outras cores para o nome de safira são usadas.

10-PÉROLAS

As pérolas são gemas orgânicas origem com maior uso no comércio de joias. Eles têm um mercado muito grande e desfrutar de muita aceitação entre os consumidores. Perolado ou não, encontrada em várias espécies de moluscos, marinhos ou de água doce. Sua origem pode ser natural ou cultivada. Hoje quase todas as pérolas vendidas são pérolas cultivadas.

 

11- OUTRAS IMPORTANTES GEMAS

Este capítulo inclui uma lista de mais pedras preciosas usadas em joias. Água-marinha cor azul Fe2+ Heliodoro (berilo ouro) cor amarelo Fe3+ Morganita (berilo rosa) cor rosa Mn Outras variedades menos importantes são: goshenita (incolor), bixbita (vermelho), berilo verde e maxixe berilo (azul profundo). O berilo verde, ao contrário de esmeralda, verde-claro tem que ser a ferro e cromo ou vanádio.

 

12- JÓIAS-INFORMAÇÕES BÁSICAS

Este capítulo apresenta uma breve revisão dos materiais e processos mais comuns em joias, tipos de joias e métodos de cuidado e manutenção são feitos Pedras Preciosas. Os metais usados em joias. Os metais usados em joias não são utilizados na forma pura, muitas vezes misturado (misturado com outros, obtendo assim mudanças em suas propriedades que facilitam o trabalho do ourives e melhorar a durabilidade da joia). A parte de metal que é adicionado ao metal fino é chamado de “ligação”.

Caso queira conhecer mais sobre este Curso de Gemologia. CLIQUE AQUI

 

BOA SORTE

Summary
Review Date
Reviewed Item
gemologia a distancia
Author Rating
51star1star1star1star1star
By | 2017-06-12T22:52:16+00:00 maio 8th, 2017|Gemologia|Comentários desativados em Curso de Gemologia Online

About the Author: