Como Examinar Pedras Preciosas

OBSERVAÇÕES DAS CORES

Como Examinar Pedras Preciosas. Embora o zoneamento não seja uma propriedade que esteja bem definida para todas as gemas, e existam muitas exceções, se você ver um zoneamento forte, provavelmente estará olhando para quartzo, safira ou turmalina.

Se você ver o dicroísmo forte, você provavelmente examinará uma Turmalina. Se o dicroísmo é dois tons completamente diferentes, é quase certamente Turmalina.
Curso de Identificação de Pedras Preciosas- Liberado

Como Examinar Pedras Preciosas

 Você encontrará forte dicroísmo em outras gemas, mas Turmalina é de longe o mais comum.

Bi-coloridas gemas são provavelmente Turmalina ou Safira. Algumas Safiras Australianas são amarelas e azuis.

Fluorite é outra gema que vem em muitas cores, mas raramente é usado em jóias. De longe, as gemas multicoloridas mais comuns são a Turmalina.

Se você está examinando uma joia incolor, a abordagem mais eficiente é determinar se é um diamante.

Os diamantes têm propriedades visíveis distintivas. Se você encontrá-los, seus testes terminaram.

Como Examinar Pedras Preciosas

OBSERVE AS INCLUSÕES E Como Examinar Pedras Preciosas

Você precisa tornar-se adepto em identificar inclusões. Nossa série de artigos sobre como identificar inclusões ajudará. As inclusões são algumas das informações mais importantes que você pode obter, Quer
Estão aqui algumas das inclusões as mais comuns e o que você pode observar nelas.
Cristais quase sempre significam uma origem natural.
Bolhas quase sempre significam origem sintética. As bolhas e as marcas do redemoinho são indicativas do vidro e do plástico.
Se você encontrar bolhas, mas não linhas de redemoinho, procure curvas . Isso indica que a gema é uma fusão de fusão sintética. Se você não consegue encontrar estrias curvas, verifique se a Pedra é um cabochão.

Se você se deparar com uma joia fortemente incluído, é provavelmente um Diamante, Rubi, Safira ou Esmeralda. Gemas menos valiosas raramente são cortadas se forem fortemente incluídas.

O USO DA LUPA PARA EXAMINAR PEDRAS  PRECIOSAS.

Se a pedra é “lupa limpa” significando que parece estar completamente livre de inclusões sob ampliação 10X, é mais provável um sintético.Gemas Naturais são ocasionalmente lupa limpa, então você não pode descartá-los, mas as chances são muito boas que você tem um sintético.

Ou uma joia muito fina natural!

Trigons e cintos de barba são indicativos de diamante.
como examinar pedras preciosas
Cristais Rutilo grande são encontrados principalmente em Quartzo e Turmalina. Rutilo microscópico também é encontrado no Corindo, mas é geralmente muito mais fino.
As almofadas do lírio são encontradas somente no peridoto.
Fraturas de estresse são comuns ao corindo térmico tratado. Raramente você vai ver algo que pode ser confundido com eles em outras pedras.
A seda é mais comum no Corindo e na Granada. Cada um tem um padrão distinto.

Tubos de crescimento oco só são encontrados em Berilo, Turmalina e Espodumeno. Espodumeno raramente é encontrado em jóias e RI (índice de refração) rapidamente separa o berilo da turmalina.

As inclusões da cauda do cavalo são encontradas somente na Granada Demantoide.

Pedras Preciosas limpas, aquelas que carecem de inclusões, são as mais difíceis de identificar. Existem algumas gemas naturais que são limpas ou que têm inclusões que são tão pequenas que você não pode vê-los com ampliação 40X (na maioria das vezes um microscópio).

No entanto, uma joia que parece perfeitamente limpo é quase sempre sintético. Uma vez que há tanta coisa em jogo, você não pode arriscar um palpite.

Nestas raras ocasiões, você pode precisar de aumento de 80X ou 100X para fazer uma identificação adequada.

Geralmente, com bastante esforço, você encontrará inclusões úteis. Coloque sua gema sob um microscópio, brilhar uma luz portátil através da gema de várias direções, e inspecionar a gema de várias posições. Isso quase sempre aparecerá algo útil.

FINALMENTE

Examinaremos alguns testes adicionais que você pode realizar, bem como analisar o processo de identificação da gema e deixá-lo com algumas dicas finais para identificar gemas com sucesso.
Tenha um bom dia.
Como Examinar Pedras Preciosas